Quem sou

Shape

Ajudo empreendedores e profissionais da área da saúde a alcançarem o sucesso.

Ana Gonçalves

A minha história é parecida com a de muitos profissionais de saúde: sou Fisioterapeuta, desde 2007. Apenas 2 anos após trabalhar como fisioterapeuta contratada na Fisiotorres, iniciei a minha viagem no empreendedorismo, com a compra da clínica de fisioterapia. Comprei a clínica porque acreditava que esta seria a única forma de fazer aquilo em que realmente acreditava: melhorar a saúde dos meus clientes.

Pela primeira vez, não era eu que impunha as regras, mas sim o mercado. A tabela de preços definia a minha conduta e o meu caminho, os clientes tinham um perfil diferente do que estava habituada e muitas questões éticas se levantavam. Mas hoje, com muito orgulho, encontrámos o nosso caminho e somos um serviço com uma equipa grande que atende, em média, 320 utentes diários.A minha história é parecida com a de muitos profissionais de saúde: sou Fisioterapeuta, desde 2007. Apenas 2 anos após trabalhar como fisioterapeuta contratada na Fisiotorres

A certa altura, cheguei ao meu limite de trabalho! Afundada nas funções de fisioterapeuta e de gestora, e com pouco tempo, ou nenhum, para cuidar de mim tive uma doença grave que me obrigou a parar! Os tratamentos, as visitas ao hospital e a minha vida em perigo obrigaram-me a tomar uma decisão urgente: “Não consigo, nem quero, ter as 2 profissões!” Refleti sobre o que era mesmo importante para mim e percebi qual era a minha verdadeira missão – ser gestora e consultora na área da saúde.

Em 2018, concluí o Executive Master em Gestão de Serviços de Saúde pelo ISCTE e aprofundei os meus conhecimentos na área da gestão. O facto de ter ganho o prémio de melhor aluna, ajudou-me a consolidar a ideia de que estava realmente no caminho certo.

Em 2019, abracei um novo projeto na área da saúde e do fitness, com a abertura do EFIT Torres Vedras, que embora esteja ainda a dar os primeiros passos, com as novas imposições da pandemia que assolou o mundo, está a ter uma excelente adesão por parte das pessoas.

Ao longo dos anos, muitos colegas me procuram a pedir conselhos, seja para iniciar um negócio na área da saúde, em que tento ajudá-los a tornarem-se melhores gestores e a valorizarem o seu trabalho, seja para elevar o seu atual negócio para outras áreas.

Adoro criar emoções e, com o tempo, tenho vindo a descobrir que é isso que me realiza. E a verdade é que, na área da saúde, temos muito potencial para evoluir e para tornar os nossos autoempregos em verdadeiros negócios.

Atualmente, tenho 4 empresas, 3 filhos e a otimização da gestão da minha agenda tem de estar cada vez melhor. Passei por um grande processo de crescimento, desde técnica a uma empresária de sucesso, e sinto-me muito orgulhosa do meu caminho e de estar alinhada com a minha missão.